Modelagem de Processos

November 12, 2013 | Comment

Todas as empresas trabalham e atuam de forma diferente uma das outras. A equipe de pesquisadores e consultores de processos do CoreLoads costuma comparar uma empresa a um ser humano, já que no mundo também não existe ninguém igual a ninguém.

A metodologia de desenvolvimento de Software da nossa equipe se inicia na modelagem de processos de negócio das empresas, que é o momento onde podemos perceber seu comportamento e metas estratégicas, refletindo todos os seus processos e atividades através de modelos gráficos em BPMN.

Estes processos (espaço do problema) são modelados em um nível de abstração maior ao qual se encontram os softwares (espaço da solução). Depois que os processos são identificados os modificamos, unindo, excluindo, criando ou ainda dividindo processos, sempre em busca de incrementar o processo inovador em cada um deles. Este é um trabalho conjunto realizado entre a equipe do CoreLoads e a equipe da empresa e que fornece uma visão holística sobre o comportamento da organização.

Ao cabo deste processo a versão do CoreLoads que será implantada possuirá as funcionalidades e os comportamentos ideais representados em outro nível de abstração pelos processos de negócio, para que a empresa possa atingir seus objetivos e metas mais facilmente, por ser o CoreLoads uma ferramenta desenvolvida, customizada e em conformidade as estratégias gerenciais de cada empresa.

O CoreLoads poderá ser implantado em um curto espaço de tempo (entre duas e 4 semanas), para que depois exista um treinamento com os usuários que o utilizarão.